Conteúdo da Notícia

Alunos de escolas públicas municipais  conhecem a sede do Poder Judiciário

Alunos de escolas públicas municipais conhecem a sede do Poder Judiciário

Ouvir: Alunos de escolas públicas municipais conhecem a sede do Poder Judiciário

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) recebeu, nesta quarta-feira (05/06), a visita de 57 alunos do ensino médio da rede pública municipal. Os estudantes são das escolas Professora Terezinha Ferreira Parente e Dom Antônio Batista de Fragoso, localizadas nos bairros Lagoa Redonda e Barra do Ceará, respectivamente.

Eles assistiram a vídeo institucional que mostra a história e a estrutura do Judiciário cearense. também conheceram o Memorial, a Biblioteca e o Auditório do Pleno, onde receberam exemplares da cartilha “Conhecendo o Judiciário”.

A professora Raquel de Assis, do colégio Terezinha Ferreira Parente, destacou a importância da iniciativa. “Conhecer o Tribunal pode despertar nos alunos aptidões para a carreira da magistratura”.

Ana Ellen, 14 anos, aluna do 9º ano da escola Dom Antônio Batista de Fragoso, afirmou que “a visita foi ótima porque vai me ajudar a decidir a carreira que pretendo seguir”.

As visitas fazem parte do projeto “Justiça e Cidadania”, que tem como objetivo aproximar Judiciário e sociedade. O projeto é coordenado pela Assessoria Institucional do TJCE em parceira com a Assessoria de Cerimonial. Está alinhado à Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê um esclarecimento sobre as funções do Judiciário do Estado.

Os interessados em conhecer a sede da Justiça estadual devem ligar para (85) 3207.7044 ou 7054.

FÓRUM CLÓVIS BEVILÁQUA

Na tarde desta quarta-feira (05/06), o Fórum Clóvis Beviláqua recebeu a visita de 42 estudantes do Colégio Lourenço Filho. Os alunos solucionaram dúvidas sobre o funcionamento da Justiça de 1º Grau e a carreira na magistratura. Também assistiram à palestra da juíza titular da 9ª Vara da Fazenda Pública, Joriza Magalhães Pinheiro.

A psicóloga e orientadora profissional da escola, Aricia Rocha, destacou a importância da iniciativa do Fórum. Para ela, dessa forma, os estudantes, que estão no 3º ano do ensino médio, podem conhecer, na prática, o trabalho da instituição.

A visita faz parte do projeto “O Fórum mais próximo da sociedade”, desenvolvido pelo Centro de Treinamento Integrado (CTI). As instituições de ensino interessadas em participar devem enviar e-mail para ctifor@tjce.jus.br’ ou ligar para (85) 3492.8060.