Conteúdo da Notícia

Pleno do Tribunal de Justiça escolhe juiz suplente para o TRE-CE

Pleno do Tribunal de Justiça escolhe juiz suplente para o TRE-CE

Ouvir: Pleno do Tribunal de Justiça escolhe juiz suplente para o TRE-CE

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) escolheu, nesta quinta-feira (17/12), o magistrado Fernando Teles de Paula Lima como membro suplente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), na classe de juiz de Direito. Ele obteve 19 dos 32 votos dos desembargadores presentes.
A escolha do magistrado, que é auxiliar da Comarca de Fortaleza, ocorreu durante sessão conduzida pela desembargadora Iracema Vale, presidente do Tribunal. A vaga surgiu com o término do primeiro biênio do juiz Carlos Henrique Garcia de Oliveira, ocorrido nesta quinta, dia 17.
Concorreram cinco juízes ao cargo. Por ordem de antiguidade são eles: Cid Peixoto do Amaral Neto (da 3ª Vara Cível); José Ricardo Vidal Patrocínio (19ª Vara Cível); Carlos Henrique Garcia de Oliveira (2º Juizado Especial da Capital); Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo (12ª Vara de Execuções Fiscais e de Crimes contra a Ordem Tributária); e Fernando Teles de Paula Lima (auxiliar de Fortaleza).
COMPOSIÇÃO
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará é composto por sete membros, sendo dois desembargadores do Tribunal de Justiça (presidente e vice); dois juízes de carreira escolhidos pelo TJCE; um juiz Federal escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região; e dois juristas (advogados nomeados pela presidente da República), dentre lista tríplice elaborada pelo TJCE.
VOTO DE PESAR
Proposto pela desembargadora Iracema Vale, o Pleno aprovou voto de pesar pelo falecimento da senhora Alaíde Silva Santos, mãe dos desembargadores do TJCE, Teodoro Silva Santos e Raimundo Nonato Silva Santos. Ela faleceu nessa quarta-feira (16/12).
O voto de pesar foi extensivo ao juiz Saulo Gonçalves Santos, titular da 1ª Vara da Comarca de Mombaça. O magistrado é filho do desembargador Raimundo Nonato e neto da senhora Alaíde Silva Santos.