Conteúdo da Notícia

Pleno do Tribunal de Justiça elege dois juízes para as vagas de membro suplente do TRE-CE 

Ouvir: Pleno do Tribunal de Justiça elege dois juízes para as vagas de membro suplente do TRE-CE 

Os juízes Antônio Edilberto Oliveira Lima e José Cavalcante Júnior foram eleitos com 38 e 27 votos, respectivamente, para as vagas de membro suplente, categoria juiz de Direito, do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). O resultado da votação secreta, realizada por meio eletrônico, foi divulgado, nesta quinta-feira (30/11), durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), conduzida pelo chefe do Poder Judiciário estadual, desembargador Abelardo Benevides Moraes.  

As vagas foram abertas em razão do encerramento do primeiro biênio dos mandatos dos juízes Demétrio Saker Neto e Antônio Edilberto Oliveira Lima, que foi reconduzido à vaga.  

SAIBA MAIS
Ao todo, o TRE-CE é composto por sete membros efetivos, sendo dois desembargadores estaduais; dois juízes estaduais, escolhidos pelo TJCE; um juiz federal, escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região; e dois juristas (classe de advogados). Conta, ainda, com a atuação de um procurador regional eleitoral.
 

Cada cargo tem um respectivo suplente, para eventual substituição. Atualmente, o órgão tem à frente os desembargadores Raimundo Nonato Silva Santos (presidente) e Francisco Gladyson Pontes (vice-presidente e corregedor).