Conteúdo da Notícia

Pleno do TJCE indica lista tríplice para jurista do TRE

Ouvir: Pleno do TJCE indica lista tríplice para jurista do TRE

Os advogados Cid Marconi Gurgel de Souza, Armando Cordeiro de Farias e Deborah Sales Belchior integram a lista tríplice para preenchimento da vaga de membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), na classe de Jurista, em substituição ao advogado Anastácio Jorge de Sousa Marinho.
A lista foi aprovada pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), em sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (04/02), sob a presidência do desembargador Ernani Barreira Porto, chefe do Poder Judiciário cearense.
Cid Marconi Gurgel de Souza recebeu 28 votos, a mesma votação destinada a Deborah Sales Belchior. O terceiro candidato, Armando Cordeiro de Farias, recebeu 18 votos dos desembargadores presentes à sessão.
A lista tríplice será encaminhada ao TRE-CE, que a enviará para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Em seguida, o TSE vai remetê-la à Presidência da República, para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeie um dos três candidatos para membro efetivo do TRE, na classe de Jurista. O indicado terá mandato de dois anos, a partir da data da nomeação e publicação no Diário Oficial da União.