Conteúdo da Notícia

Pleno do TJ é renovado com a posse de seis desembargadores este ano

Ouvir: Pleno do TJ é renovado com a posse de seis desembargadores este ano

Com a posse da desembargadora Vera Correia Lima, nesta quinta-feira (25/06), o Pleno do Tribunal de Justiça volta a sua integralidade, de 27 desembargadores, representando uma renovação de seis integrantes, o equivalente a 22% da composição total. Vera Correia Lima será a sexta magistrada a assumir o cargo a partir de janeiro deste ano.
Pelo critério de antiguidade, a primeira a assumir, no dia 13 de fevereiro de 2009, foi a desembargadora Maria Estela Aragão Brilhante, na vaga decorrente da aposentadoria da Mariza Magalhães Pinheiro, ocorrida no dia 26/01.
No dia 23 de abril, também pelo critério de antiguidade, tomou posse o desembargador Francisco Gurgel Holanda, em face da aposentadoria ? no dia 24/03 ? da desembargadora Huguette Braquehais.
Em seguida, no dia 30/04, pelo critério de merecimento, assumiu a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. O cargo estava vago com a aposentadoria, no dia 8/03, do desembargador João de Deus Barros Bringel.
A quarta renovação aconteceu no dia 4/06, quando assumiu ? pelo critério de merecimento – o desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo. O magistrado assumiu em decorrência da aposentadoria ? no dia 11/04 – do desembargador José Cláudio Nogueira Carneiro.
O desembargador Francisco Pedrosa Teixeira assumiu o cargo ? pelo critério de antiguidade ? no dia 18/06, na vaga decorrente da aposentadoria, no dia 16/04, da desembargadora Lúcia Maria do Nascimento Fiúza Bitu.