Conteúdo da Notícia

Plantio de ipês-amarelos no Fórum Clóvis Beviláqua homenageia servidoras mães

Plantio de ipês-amarelos no Fórum Clóvis Beviláqua homenageia servidoras mães

Ouvir: Plantio de ipês-amarelos no Fórum Clóvis Beviláqua homenageia servidoras mães

Servidoras do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB) foram homenageadas, na manhã desta sexta-feira (10/05), em ação que envolveu a comemoração do Dia das Mães e o respeito ao Meio Ambiente. Foram convidadas quatro mães de variados perfis para plantar quatro ipês-amarelos no estacionamento do prédio, simbolizando a força da maternidade e da natureza.
A escolha das homenageadas foi feita de modo a representar todas as servidoras na ação. Foram selecionadas para plantar os ipês a mãe que trabalha no FCB há mais tempo, a que se tornou mãe recentemente (chegando após a licença-maternidade), uma gestante e uma mãe adotiva, para também representar o mês da adoção.
“A ideia do plantio das árvores surge na continuidade da parceria do Fórum com o Movimento Pró-Árvore, seguindo com o projeto de plantio de árvores nativas no nosso prédio”, explica a juíza Ana Cristina Esmeraldo, diretora do Fórum Clóvis Beviláqua. Para ela, a associação do plantio dos ipês com a maternidade é bastante significativa. “É especial ver os ipês serem enraizados nesse momento de homenagem ao Dia das Mães e plantados por mães, que também perpetuam a nossa espécie e fazem crescer a natureza e a vida.”
Para a oficiala de Justiça Camila Sales, que foi mãe recentemente, receber o convite para participar da ação foi uma honra. “Me surpreendi pela singeleza e beleza do gesto. E houve a coincidência de minha avó, que mora no Interior, ter vindo conhecer a bisneta hoje, no mesmo dia dessa homenagem. Estou muito emocionada por participar desse momento e pela participação da minha avó. E também considero muito importante essa valorização da natureza.”