Conteúdo da Notícia

Plano Estratégico do TJCE é tema de entrevista no “Judiciário em Evidência” desta semana

Plano Estratégico do TJCE é tema de entrevista no “Judiciário em Evidência” desta semana

Ouvir: Plano Estratégico do TJCE é tema de entrevista no “Judiciário em Evidência” desta semana

O Plano Estratégico do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) está entre os assuntos do “Judiciário em Evidência” que será exibido neste sábado (23/11), às 18h30, na TV Assembleia (canal 30) e nesta segunda-feira (25/11), às 14h30, na TV Fortaleza (canais 6 da Multiplay, 61.4 digital aberto e 361.4 da Sky).

A entrevistada no estúdio é a titular da Secretaria Especial de Planejamento e Gestão (Seplag) do Poder Judiciário, Diana Santos Pontes. Ela fala sobre as ações desenvolvidas pela Seplag para assegurar que todas as unidades judiciárias estejam alinhadas ao Plano Estratégico 2010/2014 do TJCE. O planejamento estabelece a técnica e a metodologia que viabilizam uma administração com qualidade, determinando previamente 14 objetivos estratégicos a serem alcançados e os meios pelos quais possam ser executados.

A secretária explica que o plano é composto por indicadores voltados, principalmente, à ampliação do atendimento ao cidadão, à produtividade e à redução da taxa de congestionamento processual. Também fala das ferramentas que têm sido utilizadas pela Seplag para divulgar a importância da estratégia no Judiciário estadual, além da troca de experiências com outros órgãos públicos sobre o assunto.

O programa traz ainda reportagem sobre os preparativos para a Semana Nacional da Conciliação de 2013, que será realizada de 2 a 6 de dezembro. No Ceará, as atividades são de responsabilidade do Núcleo de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), do Tribunal de Justiça.

A equipe do “Judiciário em Evidência” também produziu matéria sobre o “Telejustiça”, serviço da Justiça estadual que disponibiliza informações ao cidadão. Entre elas, formas de ingressar com ação na Justiça e andamento de processos, além de endereços, telefones e horários de funcionamento de órgãos vinculados ao Tribunal de Justiça. A consulta pode ser pelo telefone (85) 3216.6000 ou nas recepções do TJCE e do Fórum Clóvis Beviláqua.

A TV Fortaleza reprisa o programa na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h). Pode ser assistido também no site do TJCE (www.tjce.jus.br) e no YouTube (Canal TJCE Imprensa).