Conteúdo da Notícia

Plano Estratégico do Judiciário Cearense é disponibilizado na internet

Ouvir: Plano Estratégico do Judiciário Cearense é disponibilizado na internet

As informações sobre o Plano Estratégico 2010-2014 do Poder Judiciário Cearense já estão disponíveis para consulta na internet. Para isso, basta acessar o link ?Novo Plano Estratégico? no portal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE): www.tjce.jus.br .
O Plano Estratégico foi aprovado pelo Tribunal Pleno no último mês de janeiro. Com a publicação, o TJCE cumpre a Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que consiste na necessidade de os tribunais desenvolverem e/ou alinharem planejamento estratégico plurianual para um período mínimo de cinco anos.
As metas do Plano Estratégico estão desdobradas para curto, médio e longo prazo. Os objetivos estratégicos serão operacionalizados por meio de projetos desenvolvidos pelas unidades do Poder Judiciário cearense. Alguns projetos do Plano Estratégico já estão em andamento, como o Grupo de Trabalho para Agilização da Certificação do Trânsito em Julgado, que funciona no âmbito da Secretaria Judiciária (Sejud).
A cada trimestre serão realizadas reuniões para análise da estratégia. A execução dos projetos e o progresso dos indicadores serão apresentados à Administração Superior do Poder Judiciário.
A publicação das informações do Plano Estratégico na internet pelo TJCE visa a atender à orientação do CNJ de dar o máximo de transparência e visibilidade aos planejamentos estratégicos, previstos na Resolução Nº 70, de 2009.