Conteúdo da Notícia

Plano 2015-2020 do Poder Judiciário é apresentado ao Comitê Estratégico, magistrados e servidores

Plano 2015-2020 do Poder Judiciário é apresentado ao Comitê Estratégico, magistrados e servidores

Ouvir: Plano 2015-2020 do Poder Judiciário é apresentado ao Comitê Estratégico, magistrados e servidores

O Comitê Estratégico do Poder Judiciário esteve reunido na manhã desta segunda-feira (15/12) para realizar balanço da execução do Plano Estratégico 2010-2014 e das metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na ocasião, também foi apresentada a proposta do novo Plano que norteará as ações para os próximos seis anos.

Os membros do Comitê analisaram o grau de cumprimento dos objetivos estratégicos em vigor e decidiram sobre quais projetos estratégicos ativos deveriam constar no próximo Plano. O grupo também elogiou o esforço de elaboração coletiva do Plano 2015-2020. O documento será entregue à Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para posterior apreciação do Órgão Especial.

Participaram do encontro a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira (supervisora do Comitê Estratégico); o juiz cooperador da Capital, Henrique Jorge Holanda Silveira; a secretária-geral, Chrystianne dos Santos Sobral; a secretária Especial de Planejamento e Gestão, Diana Santos Pontes (coordenadora do Comitê); a secretária judiciária do Tribunal, Maria Carmen de Lima Martins Pinto; e o assessor especial da Presidência, Luis Eduardo de Menezes Lima.

O Comitê se reúne trimestralmente e foi instituído por meio da Resolução n° 13/2011, aprovada pelo Órgão Especial. É responsável por acompanhar os processos de formulação e revisão do Plano Estratégico, bem como monitorar a sua respectiva execução.

ENCONTRO NA ESMEC
A proposta final do Plano Estratégico 2015-2020 foi apresentada ao Grupo Representativo de magistrados e servidores que atuaram na elaboração do documento. O evento ocorreu na tarde desta segunda-feira, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). Também foi convidada a participar a equipe que está trabalhando na transição para a nova administração (biênio 2015-2017) do TJCE.