Conteúdo da Notícia

PL do subsídio pode ser votado na próxima terça-feira

Ouvir: PL do subsídio pode ser votado na próxima terça-feira

28.09.2009
Mais uma vez o Projeto de Lei (PL) 7.297/2006 ? que revisa o subsídio de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) ? volta para a pauta de votação do Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). O projeto está pautado para a sessão extraordinária da noite da próxima terça-feira, dia 1º de setembro.
A AMB tem trabalhado junto aos líderes partidários para que o PL entre em votação e seja aprovado. Na próxima semana, o trabalho dos magistrados deve ser intensificado dentro da Câmara. Um dos objetivos da AMB é que haja recomposição inflacionária retroativa a 2006, ano em que o projeto foi apresentado. A proposta de recomposição deverá ser exposta no momento da votação, por emenda do relator, que deve ser designado na hora.
Na semana passada, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), garantiu que o PL ° 7.297 seria votado logo. ?Quero dizer, em atenção aos senhores líderes, que logo traremos para o Plenário a questão dos subsídios. Acho que é uma matéria que está a exigir uma manifestação do Plenário?, afirmou. Temer fez a afirmativa após o pedido do líder do PT, Cândido Vaccarezza (SP), de retirar de pauta a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 457/2005, que eleva de 70 para 75 anos a idade da aposentadoria compulsória, e ainda incluir o projeto que adequa o subsídio de ministro do STF.
?Acho melhor fazermos um acordo no Plenário, atendendo, inclusive aos encaminhamentos feitos de forma respeitosa, mas firme e consistente, pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, no sentido de atender a uma pauta do Judiciário. Acho que já é o momento de votarmos o subsídio”, disse Vaccarezza na ocasião. ?Vamos trazer o debate do Judiciário, discutindo subsídios. Acho que é correto com a magistratura tratarmos de forma superior essa questão e resolver isso neste ano de 2009?, completou.