Conteúdo da Notícia

Ouvidoria do TJCE realiza nesta quarta-feira audiência na Comarca de Iguatu

Ouvidoria do TJCE realiza nesta quarta-feira audiência na Comarca de Iguatu

Ouvir: Ouvidoria do TJCE realiza nesta quarta-feira audiência na Comarca de Iguatu

A Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realiza, nesta quarta-feira (30/11), audiência pública para discutir a participação da população na gestão do Judiciário cearense. O evento ocorrerá a partir das 9h, no Campus Multi Institucional Humberto Teixeira, na rua Dário Rabelo, S/N, bairro Santo Antônio, em Iguatu, distante 384 km de Fortaleza.
Presidida pelo desembargador Francisco Gomes de Moura, ouvidor-geral do Tribunal, a audiência será a última deste ano e contará com representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseccional de Iguatu, magistrados, prefeito, procurador do município, presidente da Câmara municipal e delegado da polícia civil, além de representantes das entidades classistas.
A ouvidora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Valéria Carneiro Barroso, também estará presente ao evento. Na ocasião, haverá exposição sobre o Plano Estratégico 2015-2020, a cargo da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Tribunal de Justiça.
O desembargador informou que durante as audiências são discutidos mecanismos de aperfeiçoamento e fortalecimento dos serviços prestados pela Justiça estadual. “Nossa ideia é criar uma agenda positiva, reunindo os diversos representantes para solucionar as demandas apresentadas”, explica.
A última audiência de 2016 mobilizará os municípios que integram a 2ª Zona Judiciária do Ceará, envolvendo 15 comarcas: Acopiara, Aiuaba, Baixio, Catarina, Cariús, Cedro, Iguatu, Icó, Jucás, Lavras da Mangabeira, Quixelô, Saboeiro, Orós, Parambu e Várzea Alegre.
Na atual gestão já foram realizadas oito audiências públicas, sendo a primeira em Juazeiro do Norte; depois em Sobral; Quixadá; Fortaleza; Crateús; Limoeiro do Norte; e Itapipoca. Todas as zonas judiciárias (Capital e do Interior) foram contempladas com as audiências públicas.
SERVIÇO
Os interessados em participar da audiência em Iguatu podem fazer inscrição por meio do e-mail ouvidoriageral@tjce.jus.br ou pelo telefone (85)3207.7428.