Conteúdo da Notícia

Mutirão com mais de 600 perícias do Seguro DPVAT segue até sexta na 20ª Vara Cível de Fortaleza

Mutirão com mais de 600 perícias do Seguro DPVAT segue até sexta na 20ª Vara Cível de Fortaleza

Ouvir: Mutirão com mais de 600 perícias do Seguro DPVAT segue até sexta na 20ª Vara Cível de Fortaleza

A 20ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza realiza, até a próxima sexta-feira (02/12), mutirão para agilizar processos envolvendo o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). A força-tarefa, que programou uma média de 620 perícias médicas e audiências de conciliação, teve início nessa segunda, dia 28.
A mobilização está sendo realizada nas instalações do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Fórum Clóvis Beviláqua. A titular da Vara, juíza Antônia Neuma Mota Moreira Dias, informou que, com o resultado desse mutirão, ela irá “mapear os processos e identificar as causas desse tipo de ação que tanto se repete na Justiça”.
Um dos acordos realizados nessa segunda-feira foi o do aposentado Francisco Xavier de Oliveira. Ele foi atropelado por motocicleta em 2014 no bairro Conjunto Acaracuzinho, no Município de Maracanaú. Na época o aposentado quebrou o braço e não ficou satisfeito com o valor que recebeu do seguro. Após a audiência de hoje, no entanto, reconheceu que “a quantia recebida foi satisfatória para suprir os problemas que tive com o acidente. Além disso, o atendimento foi muito rápido”.
Outro caso exitoso foi o da Antônia Tamiris Holanda Magalhães, que sofreu acidente de moto com o esposo em 2011. Na ocasião fraturou o tornozelo direito e teve uma luxação no joelho. Como indenização recebeu R$ 1.600,00, mas disse que a quantia “não deu nem para pagar os medicamentos que eu estava tomando”. Agora ela sai do Fórum satisfeita com o acordo obtido, pois vai receber R$ 3.800,00. “A audiência foi muito rápida e bem sucedida”, destacou.