Conteúdo da Notícia

Ouvidoria do TJCE realiza audiência pública para ouvir demandas e aprimorar serviços no Interior do Estado

Ouvir: Ouvidoria do TJCE realiza audiência pública para ouvir demandas e aprimorar serviços no Interior do Estado

A Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realizou, nessa sexta-feira (28/05), audiência pública, por videoconferência, com representantes e convidados das Comarcas de Canindé, Boa Viagem, Caridade, Itatira, Madalena e Paramoti, que formam a 13ª Zona Judiciária do Estado.

Na abertura da reunião, a ouvidora do Tribunal, desembargadora Tereze Neumann Duarte Chaves, agradeceu a presença dos interessados e afirmou que os encontros com as comarcas contribuem para o aprimoramento do serviço público. “O objetivo da Ouvidoria é ouvir as pessoas que têm suas vidas ligadas aos processos judiciais. É uma via pela qual o cidadão tem voz própria junto ao Judiciário para ajudar na solução dos seus problemas”.

A titular da 3ª Vara de Canindé, juíza Tássia Fernanda de Siqueira, que conduziu a audiência com a ouvidora, destacou que “mesmo na pandemia, com o apoio do Tribunal de Justiça desde outras gestões, e agora na Gestão da desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, buscamos trabalhar a humanização, com um olhar mais próximo de todos, para conseguir assim os melhores resultados na prestação jurisdicional”.

Também presente ao evento, a prefeita do município de Canindé, Rozário Ximenes, ressaltou a importância do trabalho feito pela Justiça na região e enalteceu o desempenho dos magistrados.

Durante a reunião, representantes da OAB, magistrados, Ministério Público, Defensoria e servidores, conversaram sobre temas como audiências de custódia, estrutura das unidades judiciárias, celeridade dos processos, julgamentos virtuais e presenciais, entre outros, buscando, pelo diálogo, ter uma visão mais aprofundada da realidade nas comarcas.

Ao final do encontro, a desembargadora Tereze Neumann agradeceu a organização e aos participantes, anunciando ainda que um relatório seria produzido para o encaminhamento das discussões. “O Judiciário sempre foi levado pelos bons servidores e juízes que sustentam toda essa estrutura. Comprometo-me a me empenhar junto à Presidência do Tribunal, para levar as sugestões e as críticas construtivas, muito boas, feitas nesse encontro. A Comarca está de parabéns pelo compromisso e a Ouvidoria está sempre à disposição de todos para tratar essas iniciativas e reivindicações”.