Conteúdo da Notícia

Ouvidoria do Poder Judiciário vai inaugurar novas instalações no Dia do Ouvidor

Ouvidoria do Poder Judiciário vai inaugurar novas instalações no Dia do Ouvidor

Ouvir: Ouvidoria do Poder Judiciário vai inaugurar novas instalações no Dia do Ouvidor

No Dia do Ouvidor, 16 de março, nesta sexta-feira, a Ouvidoria do Judiciário cearense vai comemorar a data inaugurando suas novas instalações, reformadas para melhor atender à sociedade e proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores que atuam no órgão.
Com a reforma, foi otimizado o espaço destinado à recepção das pessoas que procuram pessoalmente o atendimento no local. Também foi ampliado o ambiente para os servidores, e criada uma copa para refeição dos funcionários, tudo isso a um custo zero para o Tribunal.
Além de atender às solicitações dos jurisdicionados, a Ouvidoria promove audiências públicas em todas as zonas judiciárias do Estado para ouvir as demandas e sugestões da população. De 2015 a 2017 foram realizadas 11 audiências com um total de 916 participantes. A ouvidora é a desembargadora Maria Iraneide Moura Silva, da 2ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
A Ouvidoria funciona no 2º andar do Palácio da Justiça, no Cambeba, e recebe as reclamações, críticas, elogios, sugestões, pedidos de informações baseados na Lei de Acesso à Informação (LAI) e encaminha aos departamentos competentes, garantindo, assim, o retorno das providências adotadas.
SERVIÇO
No TJCE (em nível de 2º Grau), a Ouvidoria funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, recebendo demandas de Comarcas do Interior do Estado e das Turmas Recursais. Fica localizada no 2º andar do Palácio da Justiça, na av. Ministro José Américo s/n, bairro Cambeba. Contatos: (85) 3207.7428 e Fax: (85) 3207.7430; e-mail: ouvidoriageral@tjce.jus.br
NO FÓRUM
O Fórum Clóvis Beviláqua (em nível de 1º Grau) também conta com os serviços de ouvidoria, recedendo demandas do próprio Fórum e dos Juizados Especais da Capital. O atendimento ocorre das 8h às 18h na rua Desembargador Floriano Benevides Magalhães, bairro Água Fria. Fones: 3492.8180/3488.6970/6971; e-mail: ouvidoriaforum@tjce.jus.br