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Ouvidoria do Fórum Clóvis Beviláqua segue atuando remotamente e tem mais de 3.700 demandas registradas

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A Ouvidoria do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, continua recebendo as demandas dos cidadãos por e-mail ou via formulário eletrônico disponível na página oficial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Somente do dia 16 de março até 31 de julho, foram contabilizadas 3.738 mensagens que vão desde reclamações, a pedidos de informações, denúncias, sugestões e elogios.

“Logo no início da implantação do plantão extraordinário, que instituiu o TeleTrabalho como regra, houve uma redução no quantitativo de demandas e grande parte dessas referia-se a dificuldades dos usuários de comunicação com as unidades, dúvidas acerca do andamento dos processos, da realização de audiências agendadas e a Ouvidoria do Fórum empenhou-se em viabilizar o restabelecimento desses canais de contato”, destaca o juiz Gúcio Carvalho, que atua como ouvidor.

O magistrado explica que os servidores da Ouvidoria são do grupo de risco para o novo coronavírus (Covid-19) e seguem trabalhando em casa. Diariamente a equipe analisa as novas demandas e faz o encaminhamento para a vara ou setor administrativo adequado. O cidadão também recebe um relatório dessas providências. Posteriormente, são verificadas as respostas das unidades e a pessoa recebe um retorno da solução adotada, normalmente num prazo de até 15 dias. “Via de regra, a maior parte das demandas envolvem solicitações de impulsionamento, celeridade no andamento dos processos”, acrescenta.

CONTATOS
Para entrar em contato com a Ouvidoria do Fórum Clóvis Beviláqua, o cidadão pode encaminhar e-mail para for.ouvidoriaforum@tjce.jus.br. Outra opção é o Sistema Ouvidoria (SIOGE), disponível no portal do TJCE. O cidadão preenche o formulário eletrônico e acompanha a solicitação por meio de número de protocolo e um código que será enviado para o endereço eletrônico informado no cadastro do pedido.