Conteúdo da Notícia

Órgão Especial empossa juiz para  Comarca de Ibicuitinga

Órgão Especial empossa juiz para Comarca de Ibicuitinga

Ouvir: Órgão Especial empossa juiz para Comarca de Ibicuitinga

A Comarca de Ibicuitinga, localizada a 187 km da Capital, contará com um magistrado titular. É que nesta quinta-feira (31/03), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) empossou João Paulo Barbosa Lima no cargo de juiz e o designou para a referida unidade judiciária.
A solenidade foi conduzida pela presidente do Tribunal, desembargadora Iracema Vale. “Seja bem-vindo ao Judiciário cearense e que Deus te abençoe no cumprimento de sua nobre missão”, desejou a magistrada, após entregar o termo de posse ao novo juiz, que estava companhado dos pais, os advogados Paulo Roberto Florentino Lima e Niedja Maria Costa Barbosa.
João Paulo disse que está “concretizando um sonho” e prometeu “dedicação plena” para acelerar o julgamento de cerca de 1.600 processos em tramitação na Comarca de Ibicuitinga. Ele assumiu a função em decorrência da exoneração, a pedido, do juiz Tales Alves Paranahiba, que foi convocado para o cargo de promotor de Justiça no Paraná.
João Paulo foi aprovado em 105º lugar na classificação geral do concurso público de provas e títulos para ingresso na magistratura estadual, realizado em 2014-2015. É natural de Pernambuco e tem 28 anos. Ele exerceu, durante três anos e meio, o cargo de Analista Judiciário do Tribunal de Justiça de Pernambuco, trabalhando como assessor de juiz de Vara de Entorpecentes.