Conteúdo da Notícia

Estudantes de escola técnica de  Redenção conhecem o Tribunal

Estudantes de escola técnica de Redenção conhecem o Tribunal

Ouvir: Estudantes de escola técnica de Redenção conhecem o Tribunal

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) recebeu, nesta quinta-feira (31/03), estudantes da Escola Estadual de Educação Profissional Professor Adolfo Ferreira de Sousa, localizada em Redenção, a 52 km de Fortaleza. A visita faz parte do programa “Justiça e Cidadania”, que prevê a implantação de projeto de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Judiciário.
Os 40 alunos do 2º ano do curso técnico em comércio conheceram o Memorial do Poder Judiciário, a Biblioteca e também acompanharam uma sessão do Pleno e do Órgão Especial. Além disso, assistiram a vídeo que mostra o funcionamento das unidades da Justiça cearense. Eles receberam ainda publicações com conteúdo sobre Justiça e cidadania.
Para a aluna Audeires Lima, 16 anos, a visita foi produtiva. “Achei uma oportunidade bastante interessante, pois uma das matérias do nosso curso fala sobre o Direito, então, hoje tive a chance de conhecer melhor sobre o assunto”.
Segundo o professor do curso, Marlio de Souza, a iniciativa serviu como complemento para uma disciplina. “Aqui eles puderam ver como realmente funciona na prática o que estão estudando, que é sobre o Judiciário cearense”, disse.
SERVIÇO
O “Justiça e Cidadania” é uma promoção da Assessoria de Cerimonial do Tribunal. Instituições interessadas em participar devem ligar para (85) 3207.7044/7052.