Conteúdo da Notícia

Órgão Especial aprova recondução de juíza para a 3ª Turma Recursal

Órgão Especial aprova recondução de juíza para a 3ª Turma Recursal

Ouvir: Órgão Especial aprova recondução de juíza para a 3ª Turma Recursal

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou, nesta quinta-feira (15/05), a recondução da juíza Maria Valdenisa de Sousa Bernardo para compor, por mais um biênio, a 3ª Turma Recursal do Fórum Professor Dolor Barreira. A sessão foi presidida pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, no exercício da Vice-Presidência do Tribunal.

A juíza Maria Valdenisa é titular da 22ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua. Os juízes André Aguiar Magalhães (presidente) e Helga Medved (membro) também integram a 3ª Turma.

O Fórum das Turmas Recursais está localizado na avenida Santos Dumont, nº 1.400, no bairro Aldeota. São seis Turmas, cada uma composta por três juízes que ficam encarregados de julgar recursos interpostos contra sentenças ou decisões oriundas dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Fortaleza e do Interior. As sessões ordinárias acontecem uma vez por mês.

VOTOS DE PESAR

Na mesma sessão, o colegiado aprovou votos de pesar pelos falecimentos de Felisbela Benvinda Guimarães Loiola, mãe do desembargador aposentado José Maria de Melo; e Leda Maria Granja de Castro, viúva do desembargador Raimundo Hélio de Paiva Castro e mãe dos juízes Eduardo de Castro Neto e Henrique Jorge Granja de Castro, dos servidores do TJCE (Breno e Natália de Castro) e de Cristina e Cristiana de Castro.

Também foi aprovado voto de pesar pela morte do jornalista Francisco Josafá Venâncio. “Ele teve uma excelente atuação quando foi assessor do Tribunal Regional Eleitoral”, destacou a desembargadora Maria Nailde. Os votos foram propostos pela Presidência do TJCE.