Conteúdo da Notícia

Oito desembargadores foram empossados

Ouvir: Oito desembargadores foram empossados

Geral Pág. 08 27.11.2009
Circunstâncias favoráveis possibilitaram nomeações, afirma Ernani
“Defendo que o partido fortaleça a reeleição de Cid”, diz Luizianne
Os oitos novos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) foram empossados, ontem à tarde, em solenidade no auditório do Tribunal Pleno. Pela manhã houve uma missa em ação de graças, na Catedral Metropolitana de Fortaleza, que foi ministrada pelo padre Emílio César Porto Cabral. O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ernani Barreira Porto, acredita que a nomeação de novas pessoas para o TJ deu-se graças às circunstâncias favoráveis. ?O governador Cid Gomes (PSB) demonstrou altivez e confiança no processo de modernização que delineia-se?, destacou.
O desembargador Ernani Barreira comentou que o quadro de desembargadores da Corte de Justiça do Ceará será ampliado, de acordo com a Lei Estadual no 14.407, de 15 de julho deste ano, que alterou o Código de Divisão e Organização Judiciária do Estado do Ceará. ?A conjuntura favorável, aliada à vontade de todos que compõem o TJCE, tornaram realidade, a outrora utópica ideia de ver ampliado, de forma significativa. Até próximo ano serão 16 magistrados empossados, com a criação de quatro novas câmaras julgadoras, de elevar o número de juízes de primeiro grau, através da adição de 105 novos membros?, acrescentou.
Então, Clécio Aguiar de Magalhães, Francisco Barbosa Filho, Auricélio Pontes, Wilton Machado Carneiro, Francisco Suenon Bastos Mota, Paulo Timbó Magalhães, Emanuel Leite Albuquerque e Sérgia Maria Mendonça Miranda foram conduzidos até a mesa onde fizeram o juramento e assinaram a posse. O juiz de direito que era titular da 2ª Vara da Infância e da Juventude, Suenon Basto, foi orador, que falou em nome de seus colegas.