Conteúdo da Notícia

Plantão no TJCE e no Fórum Clóvis Beviláqua assegura atendimento neste fim de semana

Ouvir: Plantão no TJCE e no Fórum Clóvis Beviláqua assegura atendimento neste fim de semana

A prestação jurisdicional à população de Fortaleza, neste final de semana ? sábado (28/11) e domingo (29/11) – será garantida através dos Plantões Judiciários. O atendimento será feito por dois desembargadores, em nível de 2º Grau, na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), e por 8 juízes de Direito de Entrância Final, no 1º Grau, no Fórum Clóvis Beviláqua. São quatro juízes de Varas Criminais e igual número de magistrados de Varas de Família, na área cível.
O serviço foi estabelecido por Portarias assinadas pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Ernani Barreira Porto, e pelo diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz de Direito Francisco José Martins Câmara. A escala de plantão será cumprida até o final de dezembro do corrente ano.
O desembargador Ademar Mendes Bezerra, presidente da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), fará atendimento aos jurisdicionados no sábado. No domingo, quem atende é a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, integrante da 2ª Câmara Cível.
Os desembargadores plantonistas estarão à disposição dos jurisdicionados na sede do TJCE, no Cambeba, nos dois dias, atendendo no de 12 às 18 horas, com a presença de oficiais de justiça e servidores administrativos.
No Fórum Clóvis Beviláqua – O atendimento durante o Plantão nas dependências do Fórum Clóvis Beviláqua será feito por oito juízes de Entrância Final, sendo quatro de Varas de Família, na área Cível, e outros quatro de Varas Criminais.
Os juízes plantonistas atenderão, de forma revezada, a partir das 6 horas de sábado até às 6 horas de segunda-feira (30/11).
Na área Cível, o atendimento será feito pelos juízes titulares da 5ª a 8ª Varas de Família. José Lopes de Araújo Filho, da 5ª Vara de Família, atenderá de 6h às 18h do sábado. A juíza Maria Edna Martins, da 6ª Vara de Família, será responsável pelo atendimento no horário de 18h do sábado às 6h do domingo.
A magistrada Shirley Maria Viana Crispino, titular da 7ª Vara de Família, atenderá de 6h às 18h de domingo, enquanto Geraldo Bezerra de Sousa, da 8ª Vara de Família, fará o atendimento de 18h do domingo às 6h da segunda-feira.
Na área Criminal, o atendimento aos jurisdicionados será feito pelos juízes titulares da 1ª a 4ª Varas Criminais, que também funcionam nas dependências do Fórum Clóvis Beviláqua.
O juiz Sílvio Pinto Falcão Filho, titular da 1ª Vara Criminal, atenderá das das 6 às 18h do sábado. Das 18 horas de sábado, às 6h do domingo, o atendimento será feito pela titular da 2ª Vara, juíza Adeleneide Viana Vasconcelos.
No domingo, das 6h às 18h, o atendimento será realizado pelo juiz titular da 3ª Vara, Roberto Ferreira Facundo. Das 18h de domingo, às 6h de segunda-feira, 30/11, atuará a juíza Josilene Ferreira Tabosa Facundo, da 4ª Vara Criminal.
Serviço:
Plantão no 2º grau – Os desembargadores plantonistas atenderão na sede do Palácio da Justiça, 1º andar, no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora (Cambeba), em Fortaleza, das 12 horas às 18 horas do sábado (28/11) e no domingo (29/11). Mais informações pelo telefone: (85) 3216.2607.
Plantão no 1º grau – No Fórum Clóvis Beviláqua, os plantonistas atenderão das 6h do sábado (28/11) até às 6h da manhã de segunda-feira (30/11). Mais informações pelo telefone: (85) 3488.7137.