Conteúdo da Notícia

O Tribunal…

Ouvir: O Tribunal…

09.06.2009 Caderno 03 Pág.: 02
…de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) realiza, amanhã, às 10 horas, sessão extraordinária do Pleno para deliberar, em caráter específico, sobre acesso de juiz de Direito de Entrância especial ao cargo de desembargador.
O próximo magistrado a ingressar na Corte será escolhido pelo critério de antigüidade, em substituição à desembargadora Lúcia Maria do Nascimento Fiúza Bitu, aposentada compulsoriamente, no último dia 16 de abril. O juiz mais antigo da Capital é Francisco Pedrosa Teixeira, da 2ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua.
Com o ingresso de mais um membro, o Pleno do TJCE chegará ao total de 26 desembargadores, restando apenas uma vaga do Ministério Público a ser preenchida pelo critério do quinto constitucional. O governador do Estado, Cid Gomes, escolherá um nome da lista tríplice da qual fazem parte os procuradores Vera Lúcia Correia Lima, José Valdo Silva e Paulo Francisco Banhos da Ponte.
O desembargador…
…Haroldo Correia Máximo, na foto, ladeado pelo presidente do TJCE, Ernani Barreira Porto. Ele foi empossado, quinta última, em solenidade no Tribunal