Conteúdo da Notícia

Nupemec recebe inscrições para cursos de conciliação e mediação

Nupemec recebe inscrições para cursos de conciliação e mediação

Ouvir: Nupemec recebe inscrições para cursos de conciliação e mediação

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) recebe, a partir desta segunda-feira (04/04), inscrições para o XIX e XX “Cursos de Conciliação e de Mediação” do Poder Judiciário. Serão ofertadas 100 vagas no total, sendo 50 para cada capacitação.
Os treinamentos têm como público-alvo os conveniados da Universidade de Fortaleza (Unifor), da Faculdade Farias Brito (FFB) e Defensoria Pública estadual, bem como aqueles que atuarão nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Aracati e Itapipoca.
Os interessados podem se inscrever até a próxima sexta, dia 8, exclusivamente pelo site do Tribunal (http://www7.tjce.jus.br/nupemec/cursos/ ).
O resultado das inscrições aceitas será divulgado no dia 13 de abril. O Nupemec e o Serviço de Treinamento do Tribunal enviarão e-mail para o candidato, informando o início da capacitação.
Os cursos serão promovidos na modalidade a distância e presencial. As aulas na modalidade presencial serão ministradas na Escola Superior de Magistratura do Ceará (Esmec), conforme os editais nº 2/2016 e 3/2016, publicados no Diário da Justiça dessa quinta,dia 31.
O desembargador Francisco Gladyson Pontes, supervisor do Núcleo, explica que a disponibilidade das vagas está em consonância com a Lei n° 13.105/2015, que instituiu o novo Código de Processo Civil (CPC), e com a Lei Federal n° 13.140/2015 (Lei da Mediação).
A capacitação se destina à formação de conciliadores e mediadores que atuarão nos Cejuscs de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Aracati e Itapipoca, e nas extensões do Centros que funcionarão no Fórum Clóvis Beviláqua, Unifor, Farias Brito e Defensoria Pública. Será ministrado em 115h/a, sendo 55h/a teóricas, 35h/a na modalidade a distancia e 20h/a na modalidade presencial, além de 60h/a práticas.
Clique para ver os editais na íntegra.
Edital nº 2/2016
Edital nº 3/2016
SERVIÇO
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail nupemec.cursos@tjce.jus.br ou pelos telefones (85) 3207-6872/6874/6878.