Conteúdo da Notícia

Novembro Azul é tema do TJCE em Podcast desta semana

Ouvir: Novembro Azul é tema do TJCE em Podcast desta semana

No sétimo episódio da segunda temporada do TJCE em Podcast, o médico Marco Penaforte, que atua no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), fala sobre a campanha Novembro Azul, uma iniciativa voltada para a conscientização dos homens sobre o câncer de próstata e a saúde integral. 

Na oportunidade, o especialista destacou sobre os fatores de risco, os sintomas e como combater o preconceito em relação ao exame de prevenção e evitar diagnósticos tardios. “Na realidade, isto é próprio de uma cultura machista em que o corpo do homem alimenta preconceitos. É um procedimento indolor e sem maiores repercussões”, explica.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer, esse é o tipo mais comum da doença em pessoas do sexo masculino. Conforme o Instituto Lado a Lado, organização social que se dedica ao tema, em 2020, mais de 65 mil homens foram diagnosticados com a enfermidade e, em 2019, cerca de 16 mil chegaram a óbito.

O TJCE em Podcast pode ser ouvido nas plataformas de áudio, como Spotify, Google Podcast, Apple Podcast e aqui no site no Tribunal de Justiça.