Conteúdo da Notícia

Nova tecnologia começa a ser implantada nas Comarcas da Capital e do Interior

Ouvir: Nova tecnologia começa a ser implantada nas Comarcas da Capital e do Interior

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin), instalará novos equipamentos para acessos e distribuição da rede corporativa de dados (switches) nas unidades judiciárias da Comarca de Fortaleza. O objetivo é melhorar os serviços de conectividade com as mudanças no parque tecnológico de hardware e software.
A ação inclui o Fórum Clóvis Beviláqua, os Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECCs), o Fórum das Turmas Recursais Professor Dollor Barreira, a Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), o Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e a Creche do Poder Judiciário. A medida faz parte do Programa de Inovação e Modernização da Justiça cearense.
Esse serviço está sendo implantado também nas Comarcas do Interior. A instalação dos equipamentos está programada para ocorrer nos próximos dias 2 e 3 de agosto.
Além disso, será implementado um novo serviço de impressão e digitalização no parque tecnológico das Comarcas do Interior. Cada secretaria de vara receberá uma multifuncional laser monocromática e duas impressoras laser monocromáticas. Os setores de distribuição das comarcas com mais de uma secretaria de vara também receberão uma multifuncional.
Os novos equipamentos oferecerão maior qualidade e celeridade à prestação jurisdicional. O cronograma de implantação vai de 2 de agosto a 14 de setembro de 2010.