Conteúdo da Notícia

Nova diretoria da ACM toma posse logo mais com transmissão ao vivo

Ouvir: Nova diretoria da ACM toma posse logo mais com transmissão ao vivo

Logo mais, às 17h:00 ocorrerá a solenidade de posse dos novos membros dos Conselhos Executivo e Fiscal da Associação Cearense de Magistrados (ACM), eleitos para o biênio 2010/2011. A solenidade será realizada no auditório da Escola Superior de Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) ? Rua Ramires Maranhão do Vale, 70, Água Fria.
Na ocasião, o juiz Marcelo Roseno de Oliveira será empossado como o 16° presidente da entidade e substituirá o desembargador Ademar Mendes Bezerra.
Marcelo Roseno tem 35 anos e ingressou na magistratura em 1998, ocupando atualmente a titularidade da 3ª Vara da Comarca de Sobral. É mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza, professor e autor de obras sobre Direito Eleitoral. Coordenou a Escola Superior da Magistratura do Ceará e integra a diretoria da Associação Brasileira de Magistrados, Procuradores e Promotores Eleitorais (ABRAMPPE). Já exerceu mandato como vice-presidente da ACM e foi eleito em dezembro último para presidir a entidade no biênio 2010/2011.
Transmissão da posse
A realização da cerimônia de posse da nova diretoria da ACM será marcada por uma novidade: a transmissão ao vivo da solenidade através da Internet.
A transmissão inaugura uma ferramenta que passa a estar disponível para os associados e que será ampliada no próximo biênio.
Marcelo Roseno ressalta que a medida faz parte de uma série de providências que marcarão a nova política de comunicação da entidade, permitindo o acesso aos magistrados do interior aos diversos eventos. Ele revela que pretende firmar parceria com a Esmec para que a ferramenta possa ser usada também nas atividades de formação e aperfeiçoamento de magistrados.
?A Esmec é uma grande parceira da ACM e esperamos ampliar a tecnologia que está sendo adquirida para transmitir eventos da ACM e da própria Escola, fomentando o ensino à distância. Não há racionalidade em impor o deslocamento dos juízes do interior se temos possibilidade de disponibilizar os eventos em tempo real através da rede. Esperamos ampliar essas ferramentas, inclusive com um espaço virtual para consultas aos associados sobre temas variados?, afirmou.
Transmissão da posse no site da ACM:
www.acmag.com.br