Conteúdo da Notícia

Caso Alanis: juiz José de Castro Andrade será responsável pelo recebimento da denúncia

Caso Alanis: juiz José de Castro Andrade será responsável pelo recebimento da denúncia

Ouvir: Caso Alanis: juiz José de Castro Andrade será responsável pelo recebimento da denúncia

O juiz de Direito José de Castro Andrade, titular da 3ª Vara do Júri, foi indicado pela Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua para responder pelas cinco varas do Júri até que os magistrados titulares retornem de férias.
Ele ficará responsável, entre outras coisas, pelo recebimento ou não da denúncia contra o acusado Antônio Carlos dos Santos Xavier, réu confesso do sequestro, estupro e assassinato da garota Alanis Maria Laurindo, no início do mês passado. A denúncia foi entregue pela promotora da 2ª Vara do Júri, Alice Iracema Melo Aragão, e aguarda decisão do magistrado.
José de Castro Andrade substituirá Jucid Peixoto do Amaral, titular da 5ª Vara do Júri, que foi eleito desembargador, pelo critério de merecimento, em sessão do pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), na última quinta-feira (28/01). Como Jucid Peixoto respondia pelas varas do Júri, teve de ser substituído.
Até a próxima semana, os juízes titulares retornarão às suas atividades. Todavia, o juiz José de Castro Andráde permanecerá respondendo pela 1ª e 5ª varas do Júri, por conta da vacância dos cargos de titulares.