Conteúdo da Notícia

Nova comunicação visual facilita orientação e localização de unidades no Fórum Clóvis Beviláqua

Nova comunicação visual facilita orientação e localização de unidades no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Nova comunicação visual facilita orientação e localização de unidades no Fórum Clóvis Beviláqua

A diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB) já iniciou a implantação do novo projeto de comunicação visual, com objetivo de facilitar a orientação dentro do prédio e a localização das unidades. Todo o espaço foi dividido em quatro grandes setores identificados por cores – vermelho, azul, verde e amarelo – e os pisos são classificados por níveis. Dessa forma, todas as salas ganharam placas com a cor do setor e numeração indicativa do nível e da unidade.
Nos acessos de todas as rampas e escadas do Fórum foram fixadas sinalizações provisórias na cor de cada setor com a indicação do respectivo nível. Na entrada principal, após passar pela triagem, o visitante visualiza faixas adesivas indicativas no chão direcionando para cada um dos quatro setores, com a cor equivalente. No posto de informações, são distribuídos cartões com a numeração da unidade procurada, ficando mais fácil a localização.

Identificação do Setor Azul.

LOCALIZE-SE
Já funciona no site do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) a ferramenta “Localize-se no FCB”, onde qualquer pessoa faz busca pela unidade e sabe a localização exata. Na plataforma, também é possível visualizar os mapas de todos os níveis e setores, além de acessar a lista de todas as unidades. Clique AQUI para acessar à ferramenta. Ou acesse no menu Institucional, Fórum Clóvis Beviláqua, Localize-se no FCB.
O FCB é o maior edifício do Judiciário cearense, com 75 mil metros quadrados de área onde funcionam 125 varas e dezenas de outras unidades administrativas da Justiça e de instituições parceiras, como Ministério Público, Defensoria Pública e OAB. Por dia, mais de 4.000 pessoas passam pelo local.
O projeto da nova comunicação visual é mais uma iniciativa da atual gestão do Fórum, focada em um atendimento mais humanizado aos usuários da Justiça. Os recursos para a implantação estão garantidos pelo Programa FCB 10, do TJCE, que destina verba para vários projetos e melhorias no edifício.
A atual gestão do Fórum tem feito avanços significativos no acolhimento ao jurisdicionado, como a instalação de novos banheiros de uso público, bebedouros, ventiladores nos corredores, praças climatizadas, sala de amamentação, carrinhos de bebê, acesso por biometria, estações de carregamento de celular, máquinas de café e lanches, posto de informações, guarda volumes, achados e perdidos, paisagismo interno, sala ecumênica, além de programação cultural com exposições, feiras de livros e apresentações musicais.