Conteúdo da Notícia

Nova Administração do TJCE apresenta plano de Gestão que será executado no biênio 2019/2021

Nova Administração do TJCE apresenta plano de Gestão que será executado no biênio 2019/2021

Ouvir: Nova Administração do TJCE apresenta plano de Gestão que será executado no biênio 2019/2021

Os magistrados, secretários e gestores que irão compor a equipe da próxima Administração do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) conheceram, nesta quarta-feira (30/01), o Plano de Gestão para o biênio 2019/2021. O encontro foi conduzido pelo atual vice-presidente do Tribunal, desembargador Washington Araújo, que será empossado como presidente nesta quinta (31/01), no Palácio da Justiça.
Na ocasião, foram apresentadas os projetos e ações estratégicas que serão desenvolvidos durante o período. Prioritariamente serão 42 iniciativas, sendo 13 do Programa de Celeridade. Estiveram presentes à mesa de trabalho, a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, que assumirá a Vice-Presidência nos próximos dois anos, e o desembargador Teodoro Silva Santos, corregedor-geral da Justiça no referido biênio.
“Estou ao lado dos meus companheiros de gestão. Nós estaremos juntos nessa caminhada. Temos muitos planos e queremos colocar o Judiciário do Ceará em um outro patamar de produtividade. Isso é possível. Temos as dificuldades, temos reconhecidamente uma força de trabalho insuficiente para o volume de processos, mas com criatividade vamos contornar os obstáculos e atingiremos os objetivos”, destacou o desembargador Washington Araújo.
A desembargadora Nailde Pinheiro também falou sobre as expectativas. “Fico feliz por esta reunião que antecede a nossa posse. Essa apresentação já começa bem porque tudo na vida tem que ter um planejamento. Estamos encontrando uma Casa arrumada, o que nos exige ainda mais, e isso tudo devido a boas práticas realizadas na Gestão do desembargador Gladyson, a quem eu muito agradeço por todo o seu esforço na qualidade de presidente. Quero dar a resposta por ter sido escolhida pelos meus colegas para desempenhar essa função.”
O desembargador Teodoro Santos considerou que “esse é um momento ímpar. Estamos iniciando uma fase que já vinha sendo bem pavimentada por uma excelente Administração. Todo começo é difícil, mas o trabalho está sendo bem planejado e vamos superando os obstáculos”.
Presente à reunião a equipe formada pelos juízes auxiliares da Presidência, Francisco Luciano Lima Rodrigues (articulação externa), Alexandre Santos Bezerra Sá (articulação interna) e Rômulo Veras Holanda (Assessoria de Precatório). Auxiliarão à Vice-Presidência os juízes Joriza Magalhães Pinheiro (titular da 9ª Vara da Fazenda Pública da Capital) e Claúdio Ibiapina (titular da 33ª Vara Cível). Já o Fórum Clóvis Beviláqua será dirigido pela juíza Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo.
Também participaram: Nilsiton Aragão (Superintendência da Área Judiciária); Luis Eduardo de Menezes (Superintendência da Área Administrativa); Sérgio Mendes (Secretaria de Planejamento e Gestão); Denise Olsen (Secretaria de Tecnologia da Informação); Moisés Costa (Secretaria de Administração e Infraestrutura); Marcus Coelho (Secretaria de Finanças); Vládia Santos (Secretaria de Gestão de Pessoas); Luis Lima Verde sobrinho (Consultoria Jurídica); Leonel Gois (Auditoria de Controle Interno); Ilo Santiago (Assessoria de Comunicação); Walter Correia (Secretaria Judiciária); Silvio de Paiva (Assessoria de Cerimonial); Coronel Clauber de Paula (Assistência Militar); Marc Philipe (Comissão de Licitação) e José Wilton Bessa (secretário Executivo do Fórum Clóvis Beviláqua).