Conteúdo da Notícia

Nota de pesar pelo falecimento do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

Ouvir: Nota de pesar pelo falecimento do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

O Judiciário cearense recebeu, com profundo pesar, a informação sobre o falecimento do desembargador Herbert José Almeida Carneiro, presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Ele faleceu na madrugada desta sexta-feira (06/04), em Belo Horizonte, vítima de câncer, aos 58 anos.
Magistrado de carreira, integrava a Corte mineira desde abril de 1992, tendo sido eleito desembargador no ano de 2009. Assumiu a Presidência do TJMG em julho de 2016. Esteve à frente da Associação dos Magistrados Mineiros, de 2013 a 2015.
Natural de Conceição do Mato Dentro, a 176 km de Belo Horizonte, Herbert Carneiro se formou em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, em 1985. Antes de ser juiz, atuou como atendente judiciário (1980-1989) e depois assessor judiciário (1989–1992).
Filho de Bruno Pires Carneiro e Ivoniles de Almeida Carneiro, o magistrado deixa a esposa, Denise Pires Silva Carneiro, e dois filhos, Thiago Pires Silva Carneiro e Naiara Pires Silva Carneiro.
Ao tempo em que lamentamos a perda do convívio com o desembargador Herbert José Almeida Carneiro, ressaltamos a contribuição significativa de sua passagem pelo Conselho dos Tribunais de Justiça, rogando a Deus que o tenha em bom lugar e console a família.
Desembargador Francisco Gladyson Pontes
Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará