Conteúdo da Notícia

Audiência da Ouvidoria do TJCE em Aracati possibilita manifestação da comunidade

Audiência da Ouvidoria do TJCE em Aracati possibilita manifestação da comunidade

Ouvir: Audiência da Ouvidoria do TJCE em Aracati possibilita manifestação da comunidade

A audiência pública da Ouvidoria do Judiciário do Ceará, em Aracati (distante 148 km de Fortaleza), registrou a manifestação presencial de três advogados e de um radialista, entre os 30 participantes. A sessão ocorreu nessa quinta-feira (05/04), no Fórum daquela Comarca, reunindo integrantes do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e outras autoridades.
A desembargadora Tereze Neumann Duarte Chaves representou a ouvidora do TJCE, desembargadora Maria Iraneide Moura Silva. O objetivo desse trabalho é levar o Judiciário para perto do cidadão, permitindo o debate sobre a participação da sociedade na administração da Justiça. A partir das demandas apresentadas, o Tribunal procura a melhor solução, por meio do planejamento institucional.
Também presentes as juízas Janaína Graciano de Brito (diretora do Fórum de Aracati) e Sílvia Soares de Sá Nóbrega (ouvidora do Fórum Clóvis Beviláqua); o prefeito da cidade, Bismarck Maia; o defensor público Alan José Couto de Morais; a escrivã da Delegacia de Polícia Civil, Izabelle Dias; o comandante da Polícia Militar daquele Município, tenente-coronel Romero dos Santos Colares; o vice-presidente da Subseção de Aracati da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará, Espedito Luciano Arruda; e magistrados da região.
Na ocasião, houve também reunião com juízes da 4ª e da 12ª Zona Judiciária, que têm Russas e Aracati como sedes, respectivamente.