Conteúdo da Notícia

Mutirão do Seguro DPVAT vai analisar 1.300 processos no Fórum Clóvis Beviláqua

Mutirão do Seguro DPVAT vai analisar 1.300 processos no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Mutirão do Seguro DPVAT vai analisar 1.300 processos no Fórum Clóvis Beviláqua

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Fortaleza (Cejusc) inicia, a partir desta segunda-feira (12/09), das 9h às 12h e das 13h às 18h, mais um mutirão de conciliação envolvendo ações do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). A expectativa é que a força-tarefa analise 1.300 processos do Seguro DPVAT até a próxima sexta, dia 16. As ações tramitam nas 2ª, 8ª, 16ª e 18ª Varas Cíveis de Fortaleza.
Para a coordenadora do Cejusc, juíza Natália Almino, a realização de mutirões envolvendo ações de DPVAT são fundamentais para conseguir desafogar os trâmites processuais das Varas Cíveis. “Nos mutirões, a gente viabiliza os exames periciais, que talvez seja o fator de maior dificuldade nos processos de DPVAT. Na mesma oportunidade, a gente também viabiliza as audiências de conciliação, então, a pessoa pode resolver tudo no mesmo dia. Isso diminui a concentração de processos nas Varas”, explicou.
A ação é uma realização do Cejusc em parceria com as Varas Cíveis, Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec/TJCE), Diretoria do Fórum e Seguradora Líder.