Conteúdo da Notícia

Mutirão do Seguro DPVAT tem início no Fórum Clóvis Beviláqua

Mutirão do Seguro DPVAT tem início no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Mutirão do Seguro DPVAT tem início no Fórum Clóvis Beviláqua

Foi aberta, na manhã desta segunda-feira (20/08), no Fórum Clóvis Beviláqua, a segunda edição do mutirão do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). A solenidade teve à frente o diretor do Fórum, juiz José Krentel Ferreira Filho.

O magistrado ressaltou o empenho do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais de Fortaleza e dos juízes, servidores e voluntários que trabalham na força-tarefa. O diretor também parabenizou as seguradoras por estarem buscando a Justiça para fechar acordos. “Elas estão vendo que a tentativa de conciliação é o melhor para todos”, disse.

De acordo com a juíza coordenadora do Grupo, Joriza Magalhães Pinheiro, o objetivo é buscar a solução de conflitos em quase dois mil processos. A estrutura permite realizar 30 audiências simultâneas, que ocorrem das 9h às 18h.

As sessões conciliatórias seguem até a próxima sexta-feira (24/08). Médicos designados pelo Judiciário estão à disposição no local para realizar avaliações clínicas que auxiliem na realização dos acordos.

Também presentes à solenidade a juíza Jane Ruth Maia de Queiroga, coordenadora da Central de Conciliação do Fórum (que disponibilizou salas e servidores para trabalhar no Mutirão), e a professora Lisiane Gonçalves, coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Estácio/FIC. A instituição cedeu estudantes de Direito para atuar como conciliadores.