Conteúdo da Notícia

Mutirão do Pai Presente nas Escolas garante 112 reconhecimentos voluntários de paternidade

Mutirão do Pai Presente nas Escolas garante 112 reconhecimentos voluntários de paternidade

Ouvir: Mutirão do Pai Presente nas Escolas garante 112 reconhecimentos voluntários de paternidade

O Mutirão do Projeto Pai Presente nas escolas públicas de Fortaleza garantiu 112 reconhecimentos voluntários de paternidade. Também foram realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen) 33 exames de DNA. As ações tiveram início em maio e foram encerradas no último dia 17 de setembro.
Foram visitadas as escolas dos bairros do Itaperi, Aerolândia, Barra do Ceará, Jangurussu, Rodolfo Teófilo e Bom Jardim. Mães, pais e filhos receberam a orientação da juíza coordenadora do projeto no Ceará, Roberta Ponte Marques Maia, que ressaltou a importância da iniciativa. “O mutirão foi muito importante, na medida em que possibilitou o reconhecimento voluntário de paternidade e garantiu a dignidade de centenas de crianças”, declarou.
O Mutirão do Projeto Pai Presente nas escolas públicas da Capital foi coordenado pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio da Corregedoria Geral da Justiça, e contou com o apoio da Secretaria de Educação do Município de Fortaleza e da Faculdade Devry Fanor.