Conteúdo da Notícia

Mutirão de pensões alimentícias termina nesta sexta-feira no Fórum Clóvis Beviláqua

Mutirão de pensões alimentícias termina nesta sexta-feira no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Mutirão de pensões alimentícias termina nesta sexta-feira no Fórum Clóvis Beviláqua

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Fórum Clóvis Beviláqua encerrou, nesta sexta-feira (30/11), a segunda edição do mutirão “Afinal de contas, somos família!”. A força-tarefa teve início no último dia 26 e envolveu processos de pensão alimentícia.

Segundo a coordenadora do Centro, juíza Jane Ruth Maia de Queiroga, o objetivo foi finalizar os processos, regularizando o pagamento das pensões. Participaram da mobilização a 3ª, 4ª, 5ª, 9ª, 11ª e 15ª Varas de Família da Comarca de Fortaleza. A iniciativa contou com o apoio do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Capital e do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Estácio/FIC.

Entre os que compareceram ao último dia do evento estavam o autônomo J.V.S. e a costureira F.C.F.S. Eles entraram em consenso quanto ao ao débito de R$ 2.793,40, relativo à pensão alimentícia do filho. A dívida, que estava atrasada desde 2008, vai ser paga em parcelas a partir de fevereiro de 2013.

“Achei eficiente porque resolvi meu problema logo”, disse a costureira. J.V.S. também aprovou a iniciativa. “Se não fosse assim, o processo ia se arrastar muito”, ressaltou. O resultado da força-tarefa será divulgado na próxima semana.