Conteúdo da Notícia

Mutirão de Investigação de Paternidade tem início no Fórum Clóvis Beviláqua

Mutirão de Investigação de Paternidade tem início no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Mutirão de Investigação de Paternidade tem início no Fórum Clóvis Beviláqua

O Fórum Clóvis Beviláqua iniciou, nesta terça-feira (29/10), Mutirão de Investigação de Paternidade. A iniciativa, realizada pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, segue até a próxima sexta-feira (1º/11). Foram agendadas 432 audiências relativas a processos em tramitação nas Varas de Família de Fortaleza.

Foram disponibilizados também 200 testes para quem não tem ações de investigação de paternidade em andamento. Para esses casos, as inscrições ainda estão abertas. As condições para participar são ausência do registro do pai na certidão de nascimento e impossibilidade do investigante arcar com as custas e despesas processuais.

As audiências ocorrem de 9 às 12h e de 13h às 17h. O objetivo é a conciliação entre os litigantes. O teste é aplicado quando não se chega a um acordo. A coleta de sangue para o exame de DNA é feita logo após a sessão, no próprio Fórum, pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen-CE).

Um dos casos foi o da adolescente V.S.M., de 16 anos, que ainda não havia sido registrada pelo pai. “É uma obrigação dele reconhecer a paternidade. A gente não tem condições de pagar uma escola boa e quero continuar meus estudos. Meu sonho é ir para uma faculdade”, disse.

SERVIÇO:

Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – No Fórum Clóvis Beviláqua (avenida Desembargador Floriano Benevides, nº 220 – Água Fria). Mais informações: 3492.8030/8034.