Conteúdo da Notícia

Mutirão de interdição no Fórum soluciona 200 processos

Ouvir: Mutirão de interdição no Fórum soluciona 200 processos

26.05.10
Estão agendadas ainda cerca de 1.080 audiências de conciliação nas 18 Varas de Família da Capital, que vão contar com a presença de 24 médicos, responsáveis pelas perícias
O mutirão dedicado às ações de interdição que tramitam nas Varas de Família do Fórum Clóvis Beviláqua já soma 200 processos solucionados, através da realização de perícias médicas, segundo o Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE).
O mutirão “A Justiça se preocupa com você ? Diga sim à Conciliação” será encerrado na próxima sexta-feira, 28. Estão agendadas cerca de 1.080 audiências de conciliação nas 18 Varas de Família da Capital, que vão contar com a presença de 24 médicos, responsáveis pelas perícias.
Segundo o TJ-CE, as 200 ações resolvidas são referentes ao primeiro dia de mutirão iniciado nessa segunda-feira, 24. Nesta terça-feira, 25, muitas pessoas compareceram ao Fórum, mas, até as 18 horas, as audiências ainda estavam em andamento e somente nesta sexta-feira, 26, será divulgado o resultado parcial dos acordos, conforme o TJ-CE.
Central de Conciliação
A Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua também deu início no mesmo dia a um mutirão envolvendo processos em tramitação nas Varas Cíveis da Comarca de Fortaleza, referentes a ações de cobrança, despejo, consignação de pagamento e procedimento ordinário.
Foram realizadas, em dois dias de mutirão, 14 audiências. Desse total, 13 não resultaram em acordo e uma foi remarcada para o próximo dia 1º de junho. Segundo a coordenadora da Central de Conciliação, Maria da Conceição Salgado do Nascimento, para que os acordos aconteçam é necessário que as duas partes compareçam às audiências e estejam dispostas a negociar.
As sessões conciliatórias, realizadas pelos oito conciliadores da Central, acontecem até a próxima sexta-feira, 28.), das 14 às 17 horas.