Conteúdo da Notícia

Mutirão da paternidade

Ouvir: Mutirão da paternidade

22.09.2009 Municípios
O município de Redenção, a 63 km da capital de cearense, realizará nos dias 22 e 23 de outubro o mutirão da paternidade que vai ajudar a pelo menos 60 homens para saberem se são pais ou não. Atualmente existem 47 exames cadastrados, o defensor público do município, Bruno Fioni Palhano Melo, contou que as pessoas que já estão na fila são de processos existentes. ?Caso alguém não tenha dado entrada ao processo, pode procurar a Defensoria e se cadastrar?, informou.
Bruno Fioni comentou que a iniciativa surgiu de uma parceria da Defensoria Pública com o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen – CE), com o Judiciário e o Ministério Público Estadual. Ele ainda contou que as Comarcas de Acarape e Barreira serão chamadas para participar do mutirão, pois fazem parte da Vara de Redenção.
O defensor explicou que irão para o município cerca de três profissionais para realizar a coleta e serão realizados 20 exames de turno. ?Esse mutirão vai solucionar os processos existentes e vai evitar que pessoas abram novos processos. Com os casos extra-judiciais, quando o resultado sair, o pai firmará o acordo na frente da Defensoria?, afirmou.
Também trabalham neste mutirão cerca de 10 defensores. O local, dentro da cidade, em que será realizado o evento ainda não foi decidido pela Comarca. Bruno Fioni contou que um dos motivos para a realização do mutirão foi o exemplo de Camocim, que realizou em dois dias 55 atendimentos, no mês de agosto.