Conteúdo da Notícia

Mutirão com ações de instituição bancária  tem início no Fórum Clóvis Beviláqua

Mutirão com ações de instituição bancária tem início no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Mutirão com ações de instituição bancária tem início no Fórum Clóvis Beviláqua

Teve início nesta quinta-feira (17/10), no Fórum Clóvis Beviláqua, o mutirão com 109 processos do Banco Internacional do Funchal (Banif). As ações são referentes a revisões contratuais e de busca e apreensão de veículos que tramitam nas Varas Cíveis da Comarca de Fortaleza. Os trabalhos da força-tarefa seguem até esta sexta (18/10).

Segundo o superintendente de recuperação de crédito do Bainf, Marcos Antonio da Silva, a iniciativa traz benefícios para a instituição credora, os clientes e o Judiciário. “O mutirão reduz o prazo para o ingresso (no banco) de recursos financeiros decorrentes dos acordos, é uma forma de o devedor resolver pendências e reduz a quantidade de processos tramitando na Justiça”, disse.

À frente dos trabalhos está a coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, juíza Natália Almino Gondim. Além da equipe do Fórum, participam, de forma voluntária, estudantes de Direito do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Estácio/FIC.

Nesta quinta foram programadas audiências pela manhã e à tarde. Na sexta, elas ocorrem de 9 às 12 horas. O trabalho está sendo realizado em duas salas, cada uma com duas mesas de conciliação por turno. Mais informações: (85)3492.8030.