Conteúdo da Notícia

Meta 2: direção do Fórum Clóvis Beviláqua inicia recebimento de processos

Ouvir: Meta 2: direção do Fórum Clóvis Beviláqua inicia recebimento de processos

A diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua antecipou, na manhã desta terça-feira (01/09), o recebimento dos processos referentes à Meta 2, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Uma estrutura montada no Auditório Floriano Benevides já catalogou aproximadamente 550 processos.
A campanha da Meta 2 foi idealizada pelo CNJ para promover o julgamento de todos os processos que foram distribuídos até 31 de dezembro de 2005 e que ainda não tiveram, por algum motivo, uma resolução por parte do Poder Judiciário em todos os estados do País.
O servidor Fábio Girão, designado para coordenar os trabalhos de recebimento dos processos das unidades judiciárias, explica que até quinta-feira (03/09), todas as peças processuais que tramitam na 1ª Instância serão recebidas. Ele esclarece que um grupo de servidores já está designado para cadastrar os processos e enviar telegramas de convocação para as partes interessadas.
Estão inclusas na Semana de Conciliação, as Varas Cíveis, de Família, de Sucessões e os Juizados Especiais. “Nós vamos fazer aqui um levantamento de todos os processos e agilizar a convocação das partes”, destacou. Pelo menos um ou dois servidores de cada juízo serão alocados para acelerar o trabalho.
A intenção é concluir o recebimento e o envio de telegramas para as audiências até o fim da semana que vem, para que, de 14 a 18 de setembro, semana da Meta 2, todos os interessados possam ter sido comunicados das audiências.
O coordenador adverte que todas as audiências de conciliação que estão sendo marcadas pela Central de Conciliação serão concentradas no Escritório de Prática Jurídica da Universidade de Fortaleza (Unifor). As audiências previamente marcadas estão mantidas para o Fórum Clóvis Beviláqua. Enquanto faz o cadastro dos processos, a coordenação dos trabalhos ainda está definindo outras medidas organizacionais para garantir o bom andamento das sessões conciliatórias.