Conteúdo da Notícia

Membros de quadrilha presos com mais de 11 kg de maconha são condenados à prisão

Membros de quadrilha presos com mais de 11 kg de maconha são condenados à prisão

Ouvir: Membros de quadrilha presos com mais de 11 kg de maconha são condenados à prisão

Trés réus foram condenados à reclusão, em regime fechado e sem poder apelar em liberdade, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Francisco Adriano Lopes Freitas cumprirá 12 anos. Evandro Brasil Silveira e José Robério Josino Frutuoso, que confessaram os crimes, cumprirão nove anos e seis meses cada. A decisão é do juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza.
O magistrado entendeu “que restou satisfatoriamente comprovado nos autos que Evandro e Robério guardavam drogas a pedido de Francisco Adriano, o qual detinha o domínio do fato, na medida em que seria o proprietário dos entorpecentes e chefe do grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas praticado na Favela Samambaia”. O juiz ressaltou ainda que, segundo o que foi narrado em audiência e os depoimentos presentes no inquérito policial, os réus estão “envolvidos com a prática de crimes visando a manutenção deste negócio, inclusive praticando homicídios”.
De acordo com os autos (nº 0030130-06.2015.8.06.0001), no dia 10 de março de 2015, os agentes foram informados que os entorpecentes da quadrilha estavam em duas casas (nos bairros Bom Sucesso e João XXIII) e que Francisco Adriano (conhecido como Neném Arrastão e apontando como mandante de um homicídio ocorrido dois dias antes) se escondia em shopping no bairro Jóquei Clube. Francisco Adriano foi preso em flagrante no shopping e os demais no imóvel do João XXIII. No total, foram apreendidos 11,246 kg de maconha, oito munições (calibre 38 e 380), três balanças de precisão e um rolo de papel filme.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça dessa terça-feira (02/08).