Conteúdo da Notícia

Material reciclável doado pelo Fórum Clóvis Beviláqua ultrapassa 12 toneladas

Material reciclável doado pelo Fórum Clóvis Beviláqua ultrapassa 12 toneladas

Ouvir: Material reciclável doado pelo Fórum Clóvis Beviláqua ultrapassa 12 toneladas

O Fórum Clóvis Beviláqua entregou 12.340 quilos de material reciclável à Associação dos Agentes Ambientais Rosa Virgínia. A soma inclui as coletas realizadas desde o início da parceria, em 18 de setembro de 2013. Somente este ano, as doações acumulam 1.267 quilos de lixo reaproveitável.

A iniciativa é coordenada pelo “Grupo de Apoio às Ações da Comissão de Responsabilidade Socioambiental do Poder Judiciário Estadual”, que atua no Fórum.

Em cada visita semanal, é entregue uma média de 250 quilos de plástico, papel e papelão. A quantidade é considerada bastante significativa pela presidente da associação, Musa Mendes Pereira. Para ela, a vantagem do Fórum é a pré-seleção, realizada por meio de lixeiras e contêineres específicos. “Geralmente, recebemos tudo misturado, mas aqui o pessoal seleciona mesmo. O material fica bem guardado, sem riscos de contaminação com restos de comida”, explica.

Musa destaca a atenção dos responsáveis pela entrega e a apropriação do local onde onde ficam os contêineres. “É só a gente ligar e eles [servidores] já ficam esperando. O atendimento é excelente! O espaço é bem tranquilo para estacionar [na chegada para coleta],” ressalta.

A Associação completou, nessa sexta-feira (24/04), 15 anos de existência. A entidade reúne 32 catadores. O material coletado é vendido para empresas recicladoras, como indústrias de papelão.

Da quantia apurada, 70% é dividido entre os integrantes. O arrecadado com a venda dos outros 30% é reservado à manutenção da associação, cobrindo custos com água, energia e telefonia.

SERVIÇO

Associação dos Agentes Ambientais Rosa Virgínia

Endereço: Rua 7, nº 20, Loteamento Santa Teresinha, bairro Parque Santa Rosa, Fortaleza

Telefone: (85)3467.3419