Conteúdo da Notícia

Mantida prisão de réu acusado de  tráfico e fabricação de drogas

Mantida prisão de réu acusado de tráfico e fabricação de drogas

Ouvir: Mantida prisão de réu acusado de tráfico e fabricação de drogas

O juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, manteve a prisão preventiva de Andrew Erwin Nogueira de Souza. Flagrado com substâncias utilizadas para fabricação de crack, o acusado foi preso e denunciado (junto com outros três réus) por tráfico e fabricação de entorpecentes, além de associação para o tráfico de drogas.
“Não houve qualquer descaso injustificado deste Juízo na condução do processo de modo a ensejar a configuração de qualquer constrangimento ilegal decorrente do excesso de prazo de sua prisão. Ou seja, tempo que o réu está preso é compatível com o prazo de duração razoável do processo, ainda mais tendo em vista a gravidade do delito em questão, cuja pena mínima corresponde a cinco anos de reclusão, e que houve apreensão de expressiva quantidade de drogas”, justificou o magistrado.
Segundo os autos (nº 0036404-49.2016.8.06.0001 e nº 01195434.2016.8.06.0001), no dia 10 de março de 2016, no bairro José Walter, em Fortaleza, policiais avistaram Andrew saindo de forma suspeita de sua residência e resolveram abordá-lo. Na ocasião, os agentes encontraram no veículo que estava na casa do réu dois quilos de cloridrato de lidocaína, dois quilos de anitol oral, um quilo de hidróxido de sódio (soda cáustica), um quilo de estearato de magnésio vegetal, além de dois coletes à prova de bala. As substâncias são comumente utilizadas na fabricação do crack.
Ainda durante a ocorrência, os policiais descobriram que haveria drogas guardadas em outra localidade. Ao chegarem ao local, descobriram 3.800 gramas de cocaína e 1 kg de pasta de coca. Além de Andrew, outras três pessoas foram presas durante operação policial.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça dessa terça-feira (02/08).