Conteúdo da Notícia

Mantida prisão de acusado de integrar grupo que traficava drogas em Fortaleza e Jericoacoara

Mantida prisão de acusado de integrar grupo que traficava drogas em Fortaleza e Jericoacoara

Ouvir: Mantida prisão de acusado de integrar grupo que traficava drogas em Fortaleza e Jericoacoara

O juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, manteve a prisão preventiva de Rachidy Sarquis Jereissati. Ele é acusado de traficar drogas e associação para o tráfico (junto a outros dez réus). O grupo atuava em Fortaleza e na praia de Jericoacoara, no litoral cearense.
No pedido de revogação da prisão, a defesa alegou excesso de prazo na conclusão do exame pericial, decorrente da instauração de incidente de insanidade mental. O magistrado, no entanto, explicou que não houve qualquer excesso de prazo. “Não há dúvidas acerca da integridade mental do acusado ao tempo da ação, ressaltando que a perícia foi taxativa ao constatar que o acusado é apenas usuário de maconha, mesmo que de forma nociva, descartando qualquer dependência química”, lembrou. O juiz destacou ainda que o pedido já foi negado antes, quando foi ratificada a necessidade da custódia cautelar.
Consta nos autos (nº 0038161-78.2016.8.06.0001 e n° 0115678-62.2016.8.06.0001) que a Polícia Civil, a partir de junho de 2015, passou a investigar informações sobre tráfico de drogas entre Fortaleza e Jericoacoara. Por meio de interceptações telefônicas, na denominada “Operação Sunset”, a polícia acompanhou e identificou toda a organização criminosa.
Segundo o que foi apurado pelos policiais, Rachidy recebia a droga semanalmente em Fortaleza e a levava de ônibus para Jericoacoara. O réu foi preso em flagrante em 2 de dezembro de 2015, na própria residência, rua dos Tabajaras, na Praia de Iracema. Na ocasião, foram apreendidos 480 gramas de skunk, 100 g de haxixe, 37 g de maconha, pequenos sacos plásticos utilizados para embalar drogas e uma balança de precisão. Ele confessou o crime para os policiais.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça dessa quinta-feira (04/08).