Conteúdo da Notícia

Mais de 2 mil processos são julgados  pela 3ª Câmara de Direito Privado

Mais de 2 mil processos são julgados pela 3ª Câmara de Direito Privado

Ouvir: Mais de 2 mil processos são julgados pela 3ª Câmara de Direito Privado

Os desembargadores da 3ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Cerará (TJCE) julgaram 2.234 processos em 48 sessões, sendo 43 ordinárias e cinco extraordinárias, realizadas no período de 25 de janeiro a 13 de dezembro de 2017. As apelações cíveis foram as ações mais recorrentes, com 1.478 decisões, representando 66,16% do total de ações julgadas.

Os magistrados também julgaram 354 agravos de instrumento; 240 embargos de declaração; 75 agravos internos; 35 agravos regimentais; 34 conflitos de competência; 12 habeas corpus; duas exceções de suspeição; duas cautelares inominadas; uma tutela cautelar; e um mandado de segurança.

Presidida pelo desembargador Jucid Peixoto do Amaral, a Câmara é composta pelas desembargadoras Maria Vilauba Fausto Lopes e Lira Ramos de Oliveira, além da juíza convocada Marlúcia de Araújo Bezerra. O servidor Bruno Pinheiro Jucá secretaria os trabalhos.

Nas 49 sessões realizadas em 2017, o Ministério Público do Ceará (MPCE) foi representado pelos procuradores Antônio Firmino Neto, Fernanda Maria Castelo Branco Monteiro, Ednéa Teixeira Magalhães, Suzanne Pompeu Sampaio Saraiva e Águeda Maria Nogueira de Brito. A Defensoria Pública estadual foi representada por Jussier Pires Veira.

As reuniões do colegiado acontecem às quartas-feiras, a partir das 8h30, na sala de sessões do 2º andar do Palácio da Justiça, no Cambeba.