Conteúdo da Notícia

Mais de 18 mil candidatos realizam provas dos concursos para analista judiciário e oficial de Justiça do TJCE

Ouvir: Mais de 18 mil candidatos realizam provas dos concursos para analista judiciário e oficial de Justiça do TJCE

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realizou, por meio da Fundação Carlos Chagas (FCC), as provas para os concursos de analista judiciário e oficial de Justiça nesse domingo (19/06). São 41 vagas para analista judiciário, divididas em Sistema da Informação (11); Infraestrutura de TI (5); e Judiciária (25); além de 10 para oficial de justiça. Também haverá formação de cadastro reserva, com 306 vagas.

Ao todo, compareceram 18.140 candidatos para realização das provas, que aconteceram pela manhã (Áreas Judiciária e de Sistemas da Informação) e pela tarde (Oficial de Justiça e Infraestrutura de TI). “Foi muito melhor do que esperado, toda a Comissão trabalhou junta desde a designação até a realização das provas, encerradas ontem às 20h23. Tivemos uma sintonia muito grande entre os interesses do Tribunal e a Fundação”, ressaltou a presidente da Comissão Organizadora do Concurso, desembargadora Lisete Gadelha.

Para a magistrada, o certame é um importante incremento na força de trabalho do Judiciário. “Isso representa um avanço enorme, ter mais servidores do próprio Tribunal, principalmente nas comarcas do Interior. É pra gente uma satisfação garantir o regular funcionamento do concurso e para os candidatos uma oportunidade de colaborar com uma prestação jurisdicional rápida e segura”, concluiu.

Ainda nesta segunda-feira (20/06), sairá o gabarito do resultado das provas no site da FCC. Os candidatos terão até quarta-feira (22/06) para interposição dos recursos quanto à divulgação dos mesmos. Os resultados deverão ser divulgados no Diário da Justiça no dia 20 de julho, para a área judiciária, e no dia 02/08 para os demais cargos. Os editais com mais informações podem ser acessados AQUI.

Além de presidida pela desembargadora Lisete, a Comissão Organizadora do certame é composta pela juíza Ana Cleyde Viana de Sousa, titular da 14ª Vara da Fazenda Pública (coordenadora); e pelos servidores Felipe Mourão (secretário de Gestão de Pessoas), Erlane Sousa Farias, Giovana Augusta Brasileiro Lobo, e Tiago Teixeira Maia Gondim como membros.

TjceTransparente