Conteúdo da Notícia

Magistrados, promotores e defensores participarão de debate sobre infância e juventude

Magistrados, promotores e defensores participarão de debate sobre infância e juventude

Ouvir: Magistrados, promotores e defensores participarão de debate sobre infância e juventude

A desembargadora Maria Vilauba Fausto Lopes, que está à frente da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) e da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai), participará do VII Encontro da Magistratura, do Ministério Público e da Defensoria Pública da Criança e do Adolescente do Ceará.
O evento acontecerá nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, na Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), no bairro Cocó. O encontro é restrito aos membros do Ministério Público, magistrados e defensores públicos.
De acordo com a magistrada, “está havendo um esforço por parte dos órgãos para o desenvolvimento de políticas públicas para a infância e juventude. O debate é importante para buscarmos melhorias para os sistemas socioeducativo e para o sistema de acolhimento e adoção do Estado”.
A programação contará com palestras, debates e exibição de vídeos sobre a situação da infância e juventude no Ceará. Entre os temas a serem apresentados está os desafios do sistema socioeducativo; prevenção de homicídios na adolescência; as dificuldades para a redução do acolhimento institucional e o direito à convivência familiar e comunitária; e os aspectos da adoção no Brasil hoje.
Para se inscrever, juízes e desembargadores interessados, assim como defensores públicos, deverão entrar em contato com o Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOPIJ) pelo telefone (85) 3272-1260 ou enviar e-mail para caopij@mpce.mp.br .
Clique aqui para ver a programação completa.