Conteúdo da Notícia

Fábrica Escola realiza nova feira de artesanato no Fórum de Fortaleza

Fábrica Escola realiza nova feira de artesanato no Fórum de Fortaleza

Ouvir: Fábrica Escola realiza nova feira de artesanato no Fórum de Fortaleza

O Fórum Clóvis Beviláqua recebe, a partir desta terça-feira (13/09), mais uma edição da feira de artesanato produzido por apenados e egressos do sistema carcerário. A exposição ficará no pátio central do prédio até a próxima sexta, dia 16, no horário das 8h às 17h. Entre as peças expostas estão bolsas de palha, vassouras feitas de garrafa PET, cabaças modeladas e brinquedos de tecido.
A feira é realizada pelo projeto de ressocialização “Fábrica Escola”, que proporciona trabalho, ensina um ofício, incentiva o empreendedorismo e gera renda aos assistidos. Além disso, alcança as famílias dos apenados, que participam de oficinas de capacitação profissional e acompanhamento psicossocial.
Desde abril de 2013, quando entrou em funcionamento, o Fábrica Escola já beneficiou mais de 150 reeducandos. O projeto foi idealizado pelos juízes Luciana Teixeira e Cézar Belmino, titulares da 2ª e 3ª Varas de Execução Penal de Fortaleza, respectivamente.
A iniciativa é uma parceria entre Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Universidade Estadual do Ceará (Uece), Associação Cearense de Magistrados (ACM), Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Fundação Deusmar Queirós, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB/CE), Serviço Social do Comércio (Sesc) e outras instituições públicas e privadas.