Conteúdo da Notícia

Magistrados da Corregedoria-Geral do Ceará participam nesta quarta-feira do 82º Encoge em Foz do Iguaçu

Magistrados da Corregedoria-Geral do Ceará participam nesta quarta-feira do 82º Encoge em Foz do Iguaçu

Ouvir: Magistrados da Corregedoria-Geral do Ceará participam nesta quarta-feira do 82º Encoge em Foz do Iguaçu

Nesta quarta-feira (04/09), o corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Teodoro Silva Santos, estará em Foz do Iguaçu, onde participará do 82º Encontro Nacional do Colégio de Corregedores-Gerais de Justiça dos Estados e do Distrito Federal (Encoge). Acompanharão o magistrado, os juízes auxiliares Demétrio Saker Neto e César Morel Alcântara.
Nesta edição, a Corregedoria da Justiça cearense foi convidada pelo presidente do Colégio Permanente de Corregedores, desembargador Fernando Siqueira, corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, para discorrer sobre a realização das audiências de custódia no Estado do Ceará.
“O Poder Judiciário cearense foi o primeiro no Brasil a realizar as audiências de custódia em prédio próprio, inaugurado em agosto de 2015, com estrutura de material e juízes exclusivos para a realização dos trabalhos. Por semana, são feitas em média 200 audiências. Somos referência”, destacou o desembargador Teodoro.
TEMAS ABORDADOS
A 82ª edição debaterá temas como o “Acolhimento Familiar”, “Sistema Eletrônico de Execução Unificado”, “Biometria no Extrajudicial”, entre outros. O Encontro de Corregedores foi criado em 1994 pelo desembargador Dércio Erpen, do Rio Grande do Sul. A iniciativa busca o aperfeiçoamento e a melhoria da prestação dos serviços judiciais e extrajudiciais. Também visa promover a celeridade processual e aproximar a Justiça da população.