Conteúdo da Notícia

Magistrado fala sobre acesso aos serviços da  Justiça estadual no “Judiciário em Evidência”

Magistrado fala sobre acesso aos serviços da Justiça estadual no “Judiciário em Evidência”

Ouvir: Magistrado fala sobre acesso aos serviços da Justiça estadual no “Judiciário em Evidência”

O “Judiciário em Evidência” apresenta entrevista sobre acesso aos serviços prestados pela Justiça do Ceará. A exibição do programa ocorre na TV Assembleia (sábado, às 18h30), TV O Povo (domingo, às 12h15) e TV Fortaleza (segunda-feira, às 14h30).

O convidado é o juiz Heráclito Vieira de Sousa Neto, titular do 1º Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de Fortaleza. O magistrado fala sobre o ingresso de ações nas varas e JECCs, quando é preciso de advogado, possibilidade de recursos, estrutura do Judiciário estadual, competência de julgamentos e importância do Ministério Público e da Defensoria Pública, entre outros temas.

Além disso, tem a palestra da juíza Marilêda Frota Angelim (14ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua) para alunos da Escola Municipal Filgueiras Lima, localizada no bairro Jardim América, na Capital. Ela explicou o que é inquérito policial e como é feita a investigação judicial. Também citou exemplos de crimes e destacou as funções do juiz, do promotor de Justiça e do defensor público.

O programa mostra ainda a apresentação especial pelos 19 anos do Coral do Poder Judiciário. Magistrados e servidores podem fazer parte da equipe, que tem a finalidade de difundir e estimular a prática do canto por meio de apresentações em solenidades oficiais, encontros sociais, festivais e outros eventos.

A equipe produziu também reportagem sobre a parceria entre o Fórum Clóvis Beviláqua e a Associação dos Agentes Ambientais Rosa Virgínia, que contempla famílias carentes do bairro Parque Santa Rosa, em Fortaleza. De setembro de 2013 a setembro deste ano, foram doados 10.164 quilos de material reciclável para a Associação.

CANAIS
TV Assembleia – canal 30 aberto e Multiplay
TV O Povo – canais 48 aberto e 23 da Multiplay
TV Fortaleza – canais 6 da Multiplay e 61.4 digital aberto. Nessa emissora, as reprises ocorrem na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h).
O programa também fica disponível nos sites www.tjce.jus.br e youtube.com.br/tjceimprensa.