Conteúdo da Notícia

Lojas vendiam peças de grife falsificadas

Ouvir: Lojas vendiam peças de grife falsificadas

11.05.2009 Polícia Pág.: 16
A Polícia Civil, através de sua Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), segue nas operações de combate ao comércio de produtos falsificados, em Fortaleza e Região Metropolitana. Na última investida dos inspetores daquela Especializada, uma grande quantidade de roupas de marca foi apreendida em três lojas situadas no corredor de compras da Avenida Monsenhor Tabosa, na Praia de Iracema.
A operação visou a apreensão de peças falsas com a logomarca da grife ´Do Dance´, empresa instalada no Município de Barbacena, Minas Gerais.
Mandados
De posse de mandados de busca e apreensão expedidos pela juíza de Direito, Francisca Adelineide Viana, da Segunda Vara Criminal, a equipe do comando do delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, apreendeu 175 peças .
A empresa detentora da marca havia participado da Feira da Moda de Fortaleza (FMF), no começo do mês, e seus representantes acabaram descobrindo peças falsificadas em lojas da Avenida Monsenhor Tabosa. Uma queixa-crime foi entregue na DDF com pedido de apreensão do material falso. Uma blusa original ´Do Dance´ custa em torno de R$ 100,00 e as falsas estavam sendo vendidas no comércio de Fortaleza por R$ 20,00.
Quando os policiais chegaram às lojas não encontraram seus proprietários. Mesmo assim, os comerciantes serão intimados a comparecer à DDF e podem ser indiciados em inquérito por crime de violação de direito autoral, já que nas peças são estampadas figuras ilustrativas consideradas criação artística. Há indícios também de sonegação fiscal.